segunda-feira, 14 de abril de 2014

A história do Vinícius

Vinícius nasceu dia 23 de Março de 2012. Um bebê muito desejado e esperado pela família, principalmente por seu irmão Guilherme, que sempre pediu nas suas orações, para o Papai do céu lhe dar um irmãozinho de presente! (Q fofo né?)
O sapeca do Vini se apressou e resolveu nascer antes do previsto...
Prematuro de 34 semanas, depois de quase quatorze horas em trabalho de parto, pois o primeiro médico que me atendeu, me prescreveu um Buscopan na veia e me mandou aguardar em casa ( disse que não seria bom o meu bebê nascer antes do tempo),  "resolveram" realizar uma cesariana porque o bebê já estava em estado de "sofrimento fetal" (isso 9 horas depois do primeiro atendimento) e nosso Vini nasceu com 46 cm e 2.170 kg.
Foram 16 dias de internação (12 na UTI Neonatal, com direito a apenas duas visitas diárias, de 30 minutos cada, e apenas os pais....foi terrível) e finalmente ele veio pra casa!
Tudo ia muito bem, até que aos 7 meses começamos a perceber um pequeno atraso no desenvolvimento dele, mas ao questionar a pediatra, sempre me dizia que esse atraso era "normal" em bebês prematuros.
Aos 9 meses, cansada de ouvir esta resposta, resolvi trocar de pediatra, pois o Vini ainda não se sentava sozinho, nem com apoio.
Foi aí que descobrimos, através do neuropediatra indicado pelo novo médico, que o Vini tinha uma lesão no cérebro, uma "tal " de Leucomalácia Periventricular. A partir daí, começamos o tratamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.Essa lesão, causa uma sequela de Paralisia Cerebral, a Paraparesia Espástica...
São muitos nomes complicados..rsrs
Hoje, o Vini tem dois aninhos e é uma criança maravilhosa, a sequela que ele tem é apenas motora, a parte cognitiva (memória, raciocínio, visão, audição...) foi toda preservada, e apesar de ele ainda não andar, já está sentando e se desenvolvendo bem.
Resolvi criar o blog, porque muitas vezes procurei informações e percebi que há uma ausência grande, tanto de informação como de orientação. Para ajudar outros pais que tem anjinhos nesta mesma situação, quero me disponibilizar a buscar toda a informação possível, e postar aqui o desenvolvimento e os tratamentos do Vinícius.
Quero de coração, poder ajudar, pois são muitos os casos semelhantes...
Espero que fiquem à vontade....
SEJAM BEM VINDOS!






Nenhum comentário:

Postar um comentário