terça-feira, 15 de julho de 2014

Ser especial...

No dia a dia, sempre me deparo com diversas reações quando conto a história do Vinícius, muitas pessoas tentam não demonstrar um sentimento de “pena”, mas sei que existe sim este sentimento, e não me incomodo...
Sei que muitos me acham “corajosa”, por ter um filho especial...mas não eu não sou...
Refletindo sobre esse assunto resolvi tentar descrever aqui (no ponto de vista de uma mãe) como me sinto...
Sei que ao estar grávida, toda mulher deseja que seu filho nasça saudável e perfeito, por isso muitas pessoas possam pensar que quando soube que meu filho tinha paralisia cerebral, me decepcionei, mas acreditem, não foi assim. Acho que o primeiro sentimento que me veio foi medo, medo de tudo o que ele possa vir a enfrentar na vida dele, mas logo meu coração se encheu de força, porque seja lá o que vier, ele NUNCA enfrentará sozinho. Eu estou aqui! E também não estou sozinha...tenho um Deus que cuida de mim o tempo todo e uma família e amigos maravilhosos...Aí você pode se perguntar: Se deus cuida de você porque permitiu que seu filho nascesse assim?
(Eu sei que muita gente se faz essa pergunta e devem imaginar que eu também já fiz também. Não eu nunca questionei isso)
O meu filho é saudável e perfeito!
Pra que todos entendam oque estou dizendo, precisam conhecer o Vinícius. Precisam acordar de manhã, olhar aquela carinha, que te recebe todos os dias com um sorriso. Precisam observar aquele olhar profundo, receber o carinho daquelas mãozinhas, aquele abraço gostoso e aquele beijinho babado rsrs.Precisam vê-lo brincando com o Gui e o carinho que ele tem pelo irmão! (É muito fofo rsrs). Precisam saber que ele entende tudo e também sabe se fazer entender pelas pessoas.
O Vinícius é a ternura em forma de gente. É lindo, carinhoso, esforçado...se eu tivesse que descrevê-lo em uma única palavra seria essa, ternura.
As pessoas precisam entender, que o que Deus me deu não foi um problema, nem um fardo, foi o melhor PRESENTE  que alguém pode receber. Um presente especial que precisa de cuidados especiais, por isso sei que Deus me escolheu, e sou muito grata à ele por isso.
Ser mãe de uma criança especial é uma benção, um privilégio, é conhecer o amor de uma forma muito pura.
Sei que ainda teremos muitas lutas e obstáculos pela frente, mas quem não tem? Então na verdade, ter dificuldades é “normal”, seja qual for essa dificuldade...


Apesar da vida “corrida” que temos (não somos nenhuma exceção), não é nenhuma tristeza ter um filho especial, e na verdade o que importa pra mim, é ver que meu filho é feliz, que ele nos faz feliz...andando ou não, afinal cada um de nós é único  especial,  ser “diferente” é “normal”...;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário